quarta-feira, 13 de julho de 2011

DIA DO ROCK!

Dia 13 de Julho! 
Dia mundial do rock. Mais "pesado" ainda se hoje fosse sexta-feira. 
Nas redes sociais só se vê vídeos, fotos, textos, letras de músicas, tudo que possa homenagear, de alguma forma, os ídolos do rock.
Segundo a Wikipédia (que não é de muita credibilidade) Rock é um termo abrangente que define o gênero musical popular que se desenvolveu durante e após a década de 1950. Suas raízes se encontram no rock and roll e no rockabilly que emergiu e se definiu nos Estados Unidos da América no final dos anos quarenta e início dos cinquenta, que evoluiu do blues, da música country e do rhythm and blues, entre outras influências musicais que ainda incluem o folk, o jazz e a música clássica. Todas estas influências combinadas em uma simples estrutura musical baseada no blues que era "rápida, dançável e pegajosa".
Bom, eu não vou negar (que sou louca por você) que gosto de ouvir rock. Gosto muito, mas tenho algumas preferências por bandas mais “calminhas”, tipo AC/DC. Gosto de rock nacional, internacional. Mas, o que importa é a letra da música. Tem umas que dá vontade de chorar em posição fetal. E tem umas que te colocam pra cima. Sei lá. Questão de gosto.
Bom, não sou adepta a andar de preto, ficar sem lavar os cabelos, usar all star sujo (essa é mentira) etc. Eu só curto, aqui quietinha no meu canto.
Mas, aqui vai a minha grande homenagem ao nosso saudoso e velho amigo: “Rock”.

Nenhum comentário: