terça-feira, 6 de março de 2012

Cidade Grande


Cidade grande é um termo usado para designar cidades com mais de 500 mil habitantes. Geralmente é uma capital.  O que encontrar em uma “cidade grande”:

• Calçadas cheias de pessoas: É aquela loucura, gente andando, se esbarrando, se brigando. Isso quando não vem aquele moleque correndo e te leva a bolsa e tudo o que tiver dentro dela. É um verdadeiro calor humano.

• Trânsito Caótico: Sim! Filas de carros. Parados, quase parados, andando. O Trânsito é um verdadeiro caos. A quantidade de carros ajuda na composição do próximo item: Poluição.

• Poluição: Não são só as fumaças, não. Tem também o lixo no rio, o esgoto indo pro rio. Todos os tipos de lixo do mundo. (isso foi uma hipérbole). Sem falar na poluição visual (não estou falando de publicidade) e auditiva. 

• Lojas abertas até tarde: Tudo funciona até mais tarde, isso é muito legal. Pelo menos para nós que não trabalhamos nessas “lojas”.

Enfim, cidade grande tem todos os seus defeitos. Sem falar que achar uma molécula de ar limpo para respirar é quase impossível.

Mas, mesmo sabendo de todos os “perigos”, eu amo as cidades grandes. Gosto de me sentir um pontinho no meio de 1 milhão. Gosto de todo o clima tumultuado dessas cidades.  


(Apr 14, 2010 1:36 pm) 

Nenhum comentário: