terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Carta de Despedida para você, 2011.

Mais um ano termina. Um ano cheio de coisas boas e ruins. 2011 foi um ano marcante para mim. Em fevereiro, saí de casa e fui morar sozinha numa cidade que eu desconhecia. Foi desafiante! Conheci muitas pessoas, fiz amizades, descobri que morar sozinho é bom, mas ter alguém que limpe a casa pra você é melhor ainda. Junto com a mudança de cidade, veio o meu primeiro (e até o momento, único) emprego como redatora publicitária. E claro, sou grata a equipe que me ajudou e me deu essa oportunidade, que tive que abandonar em maio, por problemas familiares. Falando em maio, foi o mês da concretização de um sonho meu, do meu pai, da minha avó e de todos que me amam. No dia 07 de maio eu me tornei Bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. Colei Grau. Foi a minha formatura! Ainda em maio, voltei para casa, para poder cuidar da minha irmã. Comecei a trabalhar como diretora de arte. Em junho, fiz aniversário. Completei 15 anos (de novo, risos). Em junho, descobri que eu tenho amigos que se importam comigo e percebi que não são todas as pessoas que eu gosto que gostarão de mim. Agosto, mês dos pais. No final do mês, voltei a falar com um amigo que há tempos não conversava. Setembro, fiz promessas que não cumpri e mais importante: Descobri que o que eu gosto de fazer é escrever. Em outubro, tentei a vida em outra cidade e comecei um relacionamento (ambas as coisas não deram certo). Outubro, minha avó fez aniversário. Li um livro. Em Novembro, teve chuva. Teve aniversário. Teve recaída. Teve alegria, esperança. E chega dezembro. E traz com ele, tristeza. O Final de mais um ano e muitos dos meus planos não se concretizaram. Dezembro me fez lembrar de todo um ano que passou e que ele nem foi tão bom assim. Mas, em Dezembro eu recebi boas notícias. Notícias que prometem fazer de 2012, um ano maravilhoso. Em Dezembro eu percebi que em 2011 eu, além de “renovar” amizades, conheci melhor algumas pessoas e fiz maravilhosas amizades. Então, eu gostaria de me despedir de 2011. Este ano chato, mas cheio de coisas boas. Vá em paz, 2011! Que nestes quatro dias que faltam para o seu fim, possamos aproveitar mais um pouco do que tens para nos oferecer. E que 2012 chegue com tudo e renove as nossas esperanças de um mundo melhor.
E fica a dica para todos: VAMOS APROVEITAR 2012 AO MÁXIMO, NÉ? VAI QUE A PROFESSIA MAIA SE REALIZA! Melhor prevenir.

Nenhum comentário: