sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Os porcos.


Se tem um bicho que aparenta ser fofinho é o porco. Mas, o porco dos desenhos, das histórias em quadrinho. O porco dos filmes, aquele atrapalhado e engraçado. Mas, quem já viu um porco de verdade?  O porco adora viver na lama. Por isso, que chamamos de PORCO aquele ser relaxado, que não gosta de limpeza, que vive fedendo etc., mas, vocês devem se perguntar, onde eu quero chegar com isso? Pois bem, queria dizer que nós seres humanos, somos mamíferos, mas temos muitas características que são distintas dos porcos. Apesar de que nem todo humano seja diferente né? Onde eu moro é uma vergonha! Não estou falando da minha casa e sim da rua, que é responsabilidade do governo municipal manter em condições de "uso". Faz um tempo, não tínhamos nem esgoto, mas os moradores resolveram se unir e pagar pela obra, já que se dependesse da prefeitura estaríamos iguais a algumas ruas do bairro. Essa semana, assim como muitas outras, caiu uma chuva. Uns três dias de chuva. E o que fizeram para que a população não ficasse insatisfeita com a rua? Passaram uma máquina que fez a rua virar um lamaçal. Se em dias normais eu levo 5 minutos para chegar na Avenida, hoje eu levei, nada mais, nada menos que 15 minutos. Isso é um absurdo. Temos que andar com sacolas plásticas nos sapatos para que eles não cheguem cheios de lodo no serviço. Não vou nem mencionar buracos e outras "irregularidades". Sei que ninguém da prefeitura, nenhuma autoridade vai  ler esse texto. Isso é apenas um desabafo. Porque depois eu quem sou estressada. Querido secretário de obras DEIXE UM POUCO DE LADO AS RUAS QUE JÁ ESTÃO BOAS E OLHE UM POUCO PARA AS DEMAIS.
Nem eu, nem minha família, nem meus vizinhos somos porcos para andar na lama. Se vocês são porcos em seus governos, paciência, mas não igualem a população a vocês.

Nenhum comentário: