quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Cadê Alice?

E não pensem que esqueci  de Alice. Destemida, corajosa, curiosa e teimosa. A Alice e seu mundo das maravilhas. Menina travessa, que toma chá com pessoas loucas. Ou será que louca é ela? Eu sou eu? Ou é você? Essa menina sempre atrasando a vida e o relógio do coelho. Menina levada que tenta enganar a Rainha de Copas no jogo e mais, pinta flores brancas de vermelho para continuar enganando a rainha. Depois se cortarem a cabeça dela, a culpa não é minha.

Alice, Alice. Quem é você pergunta ela para a lagarta. Mas, é a lagarta que quer saber quem é você? E eu te pergunto,  quem é você?

Alice, uma menina fantástica. Tão maluca quanto a Lebre, quanto eu, quanto você.  Aliás, todos nós temos um pouco de Alice dentro de nós. Seja pela curiosidade, pela esperteza, pelo medo ou pela loucura.

2 comentários:

Anônimo disse...

Aiii adorei o comentário. A Alice é a criança que existe dentro de nós. Não me canso de ver/ler a história dela. Todo mundo quer voltar a ser Alice, né não?

Unknown disse...

Verdade! Não sei se já notasse, mas ela é minha personagem favorita. Ela e Peter Pan. Porque na verdade, me sinto um pouco parecida com eles. A gente vê o mundo se transformando e não quer crescer. Mas, temos que seguir em frente, porém, podemos olhar de vez em quando, através do espelho, né? hihihihi