quinta-feira, 30 de junho de 2011

Reclamações.

Tem alguém que dizia que devemos achar felicidade nas coisas simples da vida. É verdade. Eu muitas vezes reclamo de coisas sem pensar direito. Por exemplo: eu não gosto de “macarrão instantâneo” – miojo- mas, hoje eu pensei quantas pessoas não tem nem o que comer. A gente reclama do frio, mesmo estando com nossos casacos quentinhos, mesmo tendo cobertores em casa, e quantas pessoas dormem enroladas em folhas de jornais na rua? A gente reclama que não tem dinheiro pra nada, mas quantos de nós conseguimos pagar nossos estudos, quantos de nós vamos trabalhar no conforto do seu carro? (não é meu caso hehe). A gente reclama, reclama, reclama... E NÃO FAZ NADA PARA MUDAR AS COISAS.  O país (porque o mundo é grande demais pra mim) precisa melhorar em muitas coisas a começar pela consciência de cada cidadão. Acho que tudo vai melhorar quando nós melhorarmos. Indiferente das religiões, mas valores como amar o próximo, respeitar, ajudar deveriam ser leis em nossas vidas, indiferente se estão em papéis ou não. Se eu faço a minha parte, o fulano ali da frente vai fazer também...(isso ficou estranho). Tá, se eu fizer minha parte e meu vizinho fizer a dele e assim por diante, a nossa rua será melhor, ou não? Então, vamos parar de reclamar e fazer alguma coisa?







ps.: eu não sou um exemplo pra ninguém, mas pelo menos estou tentando mudar por mim e pelo meu MUNDO!

Nenhum comentário: