quarta-feira, 25 de julho de 2012

Não espere que as pessoas mudem.

Eu sempre reclamei (reclamo ainda) que Fulano não aprende, que Cicrano deveria mudar as atitudes etc. Até o dia em que percebi que quem deveria mudar era eu. A verdade é que não somos acostumados a cuidar da nossa própria vida. Isso é cultural. Veja nas bancas de revistas, por exemplo, as edições mais vendidas são as de fofocas sobre as celebridades.
Bom, acredito que temos que começar a cuidar das nossas atitudes para nos tornarmos seres melhores. Temos que nos amar, nos cuidar, policiar nossas atitudes e principalmente, nossas palavras. Se o outro não faz isso devemos ter calma. Quem tem que mudar somos nós.
Tem gente que pensa que cuidar apenas das próprias atitudes é egoísmo. Mas, creio que egoísmo é achar que só os outros cometem erros.
Todavia, temos o dever de ajudar os outros. Se meu colega precisa desabafar eu posso servir de “psicólogo”. Só não posso deixar que as queixas dele me afetem. Vamos tentar ser mais positivos e otimistas. Vamos todos melhorar nossas atitudes e pensamentos.  Bem, eu nem sei, porque estou escrevendo isso aqui se ainda tenho que aprender muitas coisas sobre me aceitar e melhorar “meu ser”. Acho que é porque estou tentando. Precisamos todos de positividade e energia boa. Mas, é aquela famosa história: não adianta reclamar que a roupa no varal do vizinho está suja se a sujeira está no vidro da nossa janela. 

Nenhum comentário: