quinta-feira, 21 de junho de 2012

Tempo Perdido

Ontem, ouvi uma frase que não saiu do meu pensamento: Tempo perdido é tempo perdido. Não há como recupera-lo.
Essa citação me fez refletir: Será que estou aproveitando bem o meu tempo? Já são 23 anos de existência e, o que eu fiz para melhorar o mundo? O que eu fiz de útil?
Será que você também tem, às vezes, a sensação de que não tem utilidade para nada?
Dizem que é preciso saber viver. Discordo. É preciso saber aproveitar o tempo que temos, saber o que fazer, e aí sim, saber viver.
Saber usar o tempo disponível para fazer coisas boas. Fazer o bem, principalmente, para nós mesmos.
Alan Kardec (não é o jogador de futebol, hein!) dizia que “sem caridade não há salvação”. Gutemberg (o Guto), em suas aulas, dizia “sem criação não há salvação”.
Então, é preciso agir. (Ou agir é preciso?). Levantar da poltrona confortável e arregaçar as mangas.
1% de inspiração e 99% de transpiração. Suor e trabalho.
Precisamos parar de ser sedentários em nossa própria vida. Estamos parados assistindo ao tempo passar. O tempo... Vamos começar a aproveitá-lo melhor?
Eu já comecei. Deixei o computador e fui para o bloquinho escrever a mão. E, nossa! Fazia tempo que eu não rascunhava nada.
E você? Vai começar também? Olha, olha, hein! O tempo perdido não volta mais.

p.s.: Agradeço, de coração, a todos pelo carinho e mensagens de feliz aniversário.

Nenhum comentário: