sexta-feira, 13 de maio de 2011

Enfim, formada!

Conclui mais uma etapa da minha vida. Agora, sou bacharela em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda e realmente, acredito que as coisas começarão a melhorar.  Faz uma semana que eu colei grau e ainda estou emocionada.  Fica a dica pra quem está em dúvida se deve ou não fazer formatura. VALE A PENA.  Alias, como diz Fernando Pessoa, Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.
Desde a metade da faculdade que eu já trabalho com comunicação e confesso que pensei que depois da formatura, tudo fosse melhorar, mas infelizmente, nossa sociedade (pra não dizer cidade e região) ainda tem bastante preconceito em relação a propaganda. Faltam oportunidades para quem já é formado. Alias, concorremos com os nossos calouros, porque para muitas pessoas é muito mais fácil (R$) contratar estagiários.
Não estou dizendo que isso é o meu caso, que eu perdi alguma oportunidade para o menino que está no terceiro semestre da facul, apenas estou relatando que isso é o que mais acontece na região. Mas que eu me sinto ameaçada, isso eu não posso negar.

Mas, afinal, pra que serve um diploma de publicitário? Não vou entrar muito nesta discussão até porque eu acredito que para a pessoa exercer qualquer profissão, ela tem que estar no mínimo capacitada intelectualmente. Por isso, eu continuei meu curso e em breve, pretendo começar ou letras ou jornalismo. Ainda tenho dúvidas.

Ah! Vou aproveitar e perguntar pra quem está lendo isto aqui. Me dá uma opinião: faço letras ou jornalismo?



P.s.: Obrigada a todos que me parabenizaram e todos que compareceram na minha formatura. Afinal, sem os amigos a gente não chega em nenhum lugar. Sou grata de coração.
Postar um comentário