domingo, 27 de janeiro de 2013

As confusões no amor

Desde que voltei a atualizar o blog, venho pedindo a contribuição de meus amigos. Como? Eu peço a eles que me falem um tema. Então, hoje eu devo falar sobre pessoas confusas no amor. O que eu penso sobre isso? Bom, amor, na minha concepção é algo tão perfeito que chega a ser difícil de definir. Ah, o amor, o amor, o amor. Eu sigo a seguinte linha de raciocínio: existem duas coisas que são perfeitas no universo: Deus e o amor. Se Deus e amor são perfeitos, logo chegamos àquela frase tão conhecida por todos nós “Deus é amor”.
Não, Camila! Tais errada. Eu estou falando do amor entre duas pessoas. Ok! Eu entendo isso. Mas, continuo com o pensamento de que o amor é perfeito. O amor é o sentimento mais lindo que existe. É o que faz uma pessoa se importar com a outra.
Aquelas borboletas no estômago, aquela sensação de perder o ar, o chão e estar voando... tudo isso não é amor. Pelo menos, eu acredito que não seja. Acho que as pessoas confundem amor com paixão. E a paixão, quando não se transforma em uma forma de amor, é algo ruim para nós. Estar apaixonado é estar encantado por uma pessoa, é querer que o dia acabe logo para estar com aquela pessoa etc. A paixão te faz querer a outra pessoa só pra ti. Ela te faz ter ciúmes, desconfiança, insegurança etc.
Posso ter fugido um pouco do tema, mas, o que eu quero dizer é que as pessoas que se confundem no “amor”, na verdade, estão apaixonadas. Quem disse que tu não podes amar duas pessoas? Claro que podes, afinal, tu não amas teu pai e tua mãe? São duas pessoas e, geralmente, a gente ama os dois. Às vezes, em proporções diferentes, mas é amor. Volto a dizer o amor é perfeito. O que é imperfeito somos nós e nossas paixões.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Ah, como é bom estar apaixonada!


Tudo fica colorido. As camisas pretas dão lugar às blusinhas verdes, rosas, amarelas etc. As nuvens cinzas são carregadas pelo vento e o céu fica azul com nuvens de algodão.
O mar fica azul e os peixinhos dourados nadam, lado a lado, com golfinhos.

Ah, como é bom se apaixonar!
A cada dia que passa estou conhecendo uma pessoa melhor. E cada vez mais eu me impressiono com ela. 
E pior de tudo: eu achava que já a conhecia. É como dizia Nando Reis: O seu amor pode estar do seu lado. No meu caso, ele estava na minha frente o tempo todo.

Ah, como é bom ter alguém com quem se importar e se preocupar.
Não é fácil abrir os olhos. A sociedade, ás vezes, nos cega. Só porque a pessoa não segue os padrões de beleza, não serve para ser amada.
Bobagem!

Em 2013, eu me apaixonei de verdade.
E, como já disse, estou adorando conhece-la melhor.
E foi tudo de repente. Um dia, eu acordei e me olhei no espelho, com outros olhos e percebi que eu nunca tinha me amado. A partir daquele momento, tudo começou a mudar. E eu me amo cada vez mais.

Peço desculpas a todos que pensaram que eu estava amando outra pessoa, mas, este momento é meu e eu quero vivê-lo, afinal, o amor próprio e tão bom e eu não sabia como.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Vou abrir uma confeitaria.


Quem aqui nunca ganhou um bolo? Não! Não é aquele delicioso que a gente saboreia no café da tarde. É um bolo mesmo. Você combina algo com seus amigos e quando chega a hora, a pessoa não aparece. Esse bolo, muitas vezes, é amargo e, nem de longe, se parece com um bolo de chocolate.
Porém, antes de sair por ai julgando, é preciso analisar as desculpas, eu quero dizer, justificativas que a pessoa em questão dará. Vai que tem alguém morrendo.
Eu acho que, sei lá, se a pessoa não tá querendo sair contigo, porque ela tem todo o direito disso, ela não deve combinar nada contigo. A pior coisa que existe é tu deixar alguém te esperando. Quando desmarcam em cima da hora, dá um trabalhão se desarrumar. Vocês sabem, né meninas, o quanto é chato tirar a maquiagem. Mas, o mais difícil é tirar aquele sentimento de raiva que fica em nosso coraçãozinho. Poxa vida! Todo mundo tem sentimentos (menos psicopatas).
Dependendo do compromisso combinado, levar um bolo (de verdade) na cara dói menos do que um "ixi, hoje não vai dar".
Mas, acho que isso faz parte da vida né? Quem aqui nunca deu um bolo em alguém? Quem? Tenho certeza que, pelo menos uma vez na vida, você já deixou alguém na mão.
O que nos resta é ~tentar~compreender e brincar com a situação.
Não ficam dizendo por ai que se a vida nos der um limão, devemos fazer uma limonada? Então, se alguém te der um bolo, abra uma confeitaria.