quarta-feira, 25 de julho de 2012

Não espere que as pessoas mudem.

Eu sempre reclamei (reclamo ainda) que Fulano não aprende, que Cicrano deveria mudar as atitudes etc. Até o dia em que percebi que quem deveria mudar era eu. A verdade é que não somos acostumados a cuidar da nossa própria vida. Isso é cultural. Veja nas bancas de revistas, por exemplo, as edições mais vendidas são as de fofocas sobre as celebridades.
Bom, acredito que temos que começar a cuidar das nossas atitudes para nos tornarmos seres melhores. Temos que nos amar, nos cuidar, policiar nossas atitudes e principalmente, nossas palavras. Se o outro não faz isso devemos ter calma. Quem tem que mudar somos nós.
Tem gente que pensa que cuidar apenas das próprias atitudes é egoísmo. Mas, creio que egoísmo é achar que só os outros cometem erros.
Todavia, temos o dever de ajudar os outros. Se meu colega precisa desabafar eu posso servir de “psicólogo”. Só não posso deixar que as queixas dele me afetem. Vamos tentar ser mais positivos e otimistas. Vamos todos melhorar nossas atitudes e pensamentos.  Bem, eu nem sei, porque estou escrevendo isso aqui se ainda tenho que aprender muitas coisas sobre me aceitar e melhorar “meu ser”. Acho que é porque estou tentando. Precisamos todos de positividade e energia boa. Mas, é aquela famosa história: não adianta reclamar que a roupa no varal do vizinho está suja se a sujeira está no vidro da nossa janela. 

quarta-feira, 18 de julho de 2012

O caminho

Meu caminho está traçado pela solidão.
Esta, que invade minha alma
Faz-me perder a calma
E me leva à depressão.

Este caminho doloroso, cheio de espinhos.
Que aos poucos se cravam em meu coração
Fazem-me cair e perder a razão
Seguindo meu caminho, sem amores e carinhos.

Seguirei na estrada que me leva a ruína e a dor.
Mas, esse caminho, seguirei só.


16/11/2007

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Normal

O que é ser normal?
Ser magro, tirar as melhores notas, ser rodeado de amigos, ter as duas mãos, os dois olhos perfeitos, andar e ter dinheiro?
Eu não sei. Eu acho que nossa concepção de normalidade está bem defasada. Uns defendem que crianças “deficientes” têm que morrer na barriga da mãe, outros que elas precisam ser criadas excluídas da sociedade. Uns defendem ser bonito é ser magro, com cabelo liso, loiro e olhos azuis. E, Deus me livre, se você usar óculos de grau.
Sabe o que eu acho? Que esses padrões que a sociedade nos impõe são todos idiotas. Quase todo mundo possui as mesmas coisas: dois olhos, uma boca, pele, músculo, tecido adiposo, tecido nervoso etc. A vida é bem mais do que tentar ser aceito pela sociedade. Acho que temos que nos amar do jeito que somos, a não ser que sejamos um estuprador, um assaltante, assassino, psicopata etc.
Se nós somos pessoas boas, com sentimentos bons, devemos nos amar por isso.
Não vejo ninguém elogiando a moça que ajuda a velhinha com as sacolas de compras, mas, sim a moça gostosa que usa calça colada e faz academia.
Eu não sou padrão pra ninguém seguir. Ainda preciso aprender a me amar muito mais. Mas, se é pra eu ser normal, seguindo o que os outros me dizem, me impõem, eu prefiro me juntar a parcela de anormais, “mongóis”, “autistas” e felizes que estão espalhando seus dejetos na cabeça dos hipócritas da sociedade. 

domingo, 1 de julho de 2012

O relógio

Tic Tac
Corre o relógio
Mostra que já chegou a hora
De largar tudo
Ir embora
E enfrentar as feras que esperam por mim

Tic Tac
E o relógio voa
Mas, meu mundo parou de girar
As horas passam descompassadas
E eu estou aqui
Vendo tudo se afastar de mim.


11/06/2008