sábado, 26 de novembro de 2011

Uma poesia.

Queria escrever uma linda poesia, que tocasse os corações apaixonados e arrancasse um sorriso das almas solitárias. Escrever uma poesia que mexesse com o lado bom das pessoas e enterrasse a maldade de vez. Uma poesia para criança aprender a ler, escrever e interpretar. Para brincar. Ser feliz. Queria escrever uma poesia linda, com conteúdo. Poesia inspirada em grandes poetas. Vinicius, Cecília, Florbela, Chico. Uma poesia brasileira, cheia de verdade de nosso cotidiano. Cheia dos sonhos ocultos em nossa tristeza. Uma poesia de verdade, cheia de sentimento, cheia de amor. Eu queria muito, escrever uma poesia. Mas, não sou poetisa e nem aprendiz. Sou uma simples pessoa encantada por palavras e na esperança que esta minha utopia dure para sempre.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Equilibrista

A vida não me sorri nem com um sorriso banguela. Não me dá mais flores e nem me deixa scraps de bom dia. A vida parece uma criança travessa que teima em fazer tudo pelo contrário. Comigo é assim. Eu paro de reclamar e tudo acontece da pior forma. Eu começo a ser feliz e só acontece desgraça. Eu rezo e o capeta me atenta. Eu dou risadas e lágrimas caem de meus olhos. Essa é a minha vida. Sempre ouço que tudo vai mudar, que dias melhores virão, que as coisas vão se ajeitar. Dizem para eu ter esperança. Esperança, esperança. Pra mim, é como diz a música: "A esperança dança na corda bamba, de sombrinha e em cada passo dessa linha pode se machucar...".

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Isso, isso, isso, isso.

Nos últimos dias eu só tenho vontade de fazer uma coisa: ver programas de crianças. Chaves, Patati Patatá, desenhos etc. Quem acompanha o blog, deve estar dizendo: “Mas, ela só fala de coisa de criança”. Então, o tempo ta passando e eu me sinto mais velha, fisicamente, mas cada dia que passa, minha mente volta. É tipo um Benjamim Button. Os anos estão passando e eu ainda to esperando a minha bola quadrada. Afinal, quem nunca sonhou com a sua bola quadrada? Eu ainda quero brincar de bambolê, ainda quero brincar de comidinha e ter muitissíssimos sanduíches de presunto (pois é, pois é, pois é). Quero ser jovem ainda, mesmo que amanhã eu seja velha. Quero ter amigos e ser tão feliz quanto um menino que mora em um barril. Quero ter roupas bonitas que não valem nada. Quero ser criança.  Quero ser jovem de oitenta e poucos anos. Quero ser igual a uma criança, sem um centavo no bolso, mas comum sorriso no rosto que vale mais que todo dinheiro do mundo. 

sábado, 19 de novembro de 2011

Existe uma força;

Existe algo que eu não sei explicar. Uma força maior que me faz acordar todos os dias e não me deixa desanimar. Algo tão bom que faz ter vontade de cantar, mesmo tendo uma voz feia e desafinada. Uma força que me faz querer dançar onde todos choram. Uma força superior que eu não conheço completamente.
Existe algo que me pega no colo e me conforta. Algo que, eu já disse, não sei explicar. Quando eu quero cair, essa força se torna meu porto seguro. Quando eu quero me entregar aos pensamentos mundanos, essa força me diz NÃO, não sejas covarde, segue comigo. Existe uma força que me dá chão quando pareço perdê-lo.
Há algo, com certeza, que move este mundo. Quando o mar da vida quer me afogar, eu seguro em sua mão e me sinto salva. Sinto-me pequena demais e inútil. É quando essa força vem ao meu encontro e eu percebo que por menor que eu seja essa força estará comigo. 
E eu me pergunto: como as pessoas podem deixar de acreditar nesta força? Você sabe que força é essa. É o AMOR. Para mim, AMOR é Deus. Deus é maior que tudo. O amor de Deus é a coisa mais forte deste mundo. Para você, pode ser Buda, Alá, Jeová, Zeus ou até mesmo Nietzsche. Eu tenho minha crença. Sou Cristã. Acredito em Deus e no Seu filho Jesus. Você, acredite também no teu deus. O importante é que você acredite no amor dele e deixe que isso modifique sua vida e, acredite, ela se tornará bem melhor.
Ninguém tem uma cruz maior do que àquela que pode carregar. 

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Temo

Temo perder - te
Antes mesmo de tê - lo
Temo magoar - te
Antes mesmo de te amar.
O que você me fez?
Sua voz ecoa em minha cabeça
E seus passos seguem o meu caminho.
Sinto que estamos tão perto e tão longe.
E temos pouco tempo para o nosso amor.
Sinto que nossa hora é agora.

Texto antigo. De vez em quando vou publicar uns por aqui.
Em:  06/01/2008

domingo, 13 de novembro de 2011

Que coisa né?

A vida me ensinou tanta coisa. Aprendi com os erros e acertos. Aprendi com as pessoas. Mas, a gente sempre tem esperança que tudo saia de acordo com o que planejamos ou cremos. Mas, a vida é assim, uma montanha russa. Como dizem pelos twitters da vida, se fosse fácil se chamaria periguete e não vida. Mas, o que hoje eu pude aprender é que eu sou feliz comigo mesma. Com as minhas amizades, minhas crenças, meus livros e meus rabiscos. Não podemos esperar que outra pessoa nos traga felicidade, pois como já disseram na música: “Felicidade não se compra pois ela é você mesmo quem faz.” Eu tenho apenas 22 anos e às vezes penso que já vivi demais. Besteira! A vida apenas começou. Não posso deixar que a inveja e o pessimismo de todos ao meu redor me derrubem. Me formei esse ano e ainda terei muita oportunidade na vida, apesar de estar desempregada. Não tenho e nunca tive namorado, mas não preciso de homem nenhum para ser feliz. Eu tenho consciência que o amor move o mundo. Só que as pessoas apenas conhecem o amor erótico, de homem para mulher. Desconhecem o amor universal. E graças a Deus (ou ao que você acredita) eu já aprendi que devo amar tudo e todos. Principalmente o que escolho para seguir comigo. 

domingo, 6 de novembro de 2011

A menina.

Sabe aquela menina solitária que morava no mundo da minha imaginação? Acho que ela morreu. Ou evoluiu. Aquele sentimento de solidão, de ódio e raiva. Essa menina não sente mais nada disso. Essa menina só quer ser feliz. Correr pelos campos cheios de flores. Brincar de pular corda, pega-pega e esconde-esconde. Correr, saltar, dançar, cantar, ler e escrever. A menina que chorava agora só quer amar. Amar seus amigos, irmãos, namorado. Ops... A menina não tem um namorado, porque crianças não namoram. Mas, a menina está feliz. Está querendo viver. Ela viu que escuridão só deixa tudo mais negro. Ela percebeu que tudo o que é ruim só traz infelicidade. A menina cresceu. Acho que foi isso que aconteceu. Ela deixou de ser indefesa, de ser frágil. Ela está aprendendo a falar o que sente e o que pensa. Está se controlando para não ferir as pessoas. Ela está amando e está gostando disso. A menina cresceu! Ela já ajuda sua mãe com os afazeres de casa. Ela sabe até cozinhar. Ah! Minha menina. Sinto-me tão orgulhosa em ser sua criadora. Sinto-me feliz em saber que estás radiante. E desejo que sejas sempre assim feliz, mas, não quero que morras. Não quero que o mundo da minha imaginação acabe. Não quero que a menina desapareça. Pois se existe uma coisa que é bom nesta vida é SER CRIANÇA.